Livro: Trabalho, Educação e Inteligência Artificial

Esse livro brigou com meu estilo de leitura, mas depois ganhou meu coração ❤️

📚 É um livro que explora todos os ângulos que você imaginar sobre Educação, Inovação e Tecnologia para o século XXI.

É uma obra profunda que requer calma e tempo, pois te leva pra viajar na evolução do trabalho e do aprender e ensinar, desde os tempos mais remotos até os dias atuais.

O autor começa explorando o processo de substituição do trabalho físico por instrumentos e ferramentas, máquinas mecanizadas até chegar na robotização e inteligência artificial nos dias de hoje.

Na segunda parte, faz análises sobre o uso das telas, especialmente as digitais, explica sobre as inteligências necessárias para o século e faz analogias com os deuses da tecnologia, que aliás, deusa do smartphone(Mnemosine) é a melhor:

“Na saúde, na doença, na alegria, na tristeza, no quarto, na sala, no banheiro, na cozinha, na terra, no ar, no mar, o celular é o deus tecnológico do qual poucas pessoas conseguem desgrudar”.

E na terceira e última parte em 5 capítulos ensina sobre aprendizagem ativa e experimental, domínios cognitivos, taxonomias, currículo por competências, liderança na educação inovadora e muito mais.

É mais que uma simples leitura. Vale super.

Sobre mim ;) | Website

Sou Gabriela, uma professora apaixonada por tudo que pode ser útil e inovador para o ensino e aprendizagem.Em 2017 criei o blog para compartilhar minhas experiências e hoje por meio dele ajudo outros professores a transformar suas aulas em experiências muito mais engajadoras ;)